segunda-feira, 28 de julho de 2008

Carta n°30


Bento adorado

Estou radiante. Hoje cedo o Rôdo voltou de suas andanças de jogador, muito antes do que eu esperava. Eu tinha saído cedinho para andar com o Orfeu por aí (o pobre não pára de me rodear com olhos pidões e não é para passeio não, que ele tem autonomia para isso). Mas andamos muito e não encontrei um lugar que me parecesse seguro. Eu avistava peões e peonas por todo lado. E um boiadeiro jogando o laço(foi lindo). Voltei com o Orfeu um pouco frustrado, eu notei. Sentei-me na varanda com ele aos meus pés e a Patrícia veio sentar-se no meu colo, carinhosa e carente precisando de mãe. E ficamos muito tempo ali, nos acariciando, ela como uma guriazinha aninhada no meu seio e cheguei a entoar uma cançao de ninar... Então de súbito um ronco de motor e lá ao longe na estrada, o carrinho prateado do Rôdo! Erguemo-nos e eu fiquei de pe ali tensa, comovida já erguemdo os braços para ele até ele estacionar e saltar do carro com os braços também estendidos. Primeiro ele abraçou a Pati, que adora o tio, e se adiantou. Depois, ah! Bento nos abraçamos e rodamos rodamos, ele me ergueu no alto, como... sua amada e me beijou nos lábios demoradamente! Foi bandeiroso. Mas só para a Matilde que vindo da cosinha para recebê-lo, viu esta cena. . Outrora a Alma éque tinha precedência a abraçá-lo e e era a ela que ele rodava assim. Mas Má não falou nada, estava feliz com a chegada do nosso eterno guri, que abraçou ternamente a nossa velha babá. Ah! Bento, quantas vezes essa cena aconteceu, idêntica nas nossas vidas! E sempre me encontrou com lágrimas nos olhos de comoção, de felicidade, de ternura. A chegada do herói, do principe, do filho pródigo, do... amante.

Ele logo piscou para mim, oferecendo-me um presente, uma caixinha, que abri ávida como uma guria, ou uma noiva, com o coração acelerado. Uns brincos e uma pulseira combinando, lindos! E ali fiquei olhando o presente com os olhos cheios de lagrimas, enquanto ele sussurrou no meu ouvido: "... hoje à tarde, às quatro horas, no sótão... Agora vou dormir"

.............................................
......................

Nenhum comentário: