segunda-feira, 28 de julho de 2008

Carta n°26


Bento!

Que privilégio! Que honra ser a musa de um poeta como tu, meu querido! Fiquei comovida e novamente excitada, com estes poemas sutis, delicados e tão sensíveis que me dedicaste. Um livro só de poemas para mim? Não acredito!... E com meu nome sob os títulos? Assim vou acabar ficando famosa... Minha mãe deve estar se remexendo no túmulo, indignada, pois ela nos queria discretas e caseiras, casadas e caladas. E não faladas... (risos).

Mas agora é tarde, estou enveredando pelos caminhos da Alma, sem os seus dotes superlativos, claro, mas ainda assim acima das minhas proporções, pois não mereço tantas homenagens como as que vens me prodigando, meu poeta Bento, e ainda não criei uma obra como a Alma, e nem tenho esperanças de chegar aos pés dela. Nem quereria, na verdade, pois me dá imenso prazer cultuá-la na morte como já o fazia em vida.

Digo que entrei no caminho da Alma somente quanto à aventura erótica, pois percebi,afinal, que tenho alguma coragem, e estou me arriscando mais e mais... contigo. Nunca antes me imginei dizendo as coisas que já andei dizendo para ti. Eu era calada e deixava-me manipular pelo meu marido como sua escrava sexual, que ele no seu imenso machismo tripudiava, abusava, machucava. A ele nem ocorria que eu tinha sentimentos e dores, pois era somente a fêmea de um gaúcho fanfarrão, para ser tomada e jogada depois num canto, com as crianças. Quantas vezes eu ficava dias, sem nem poder sentar-me, e ele nem dava tempo de me recuperar... Ai!, eu sei que é grotesco, Bento, mas quero dizer tudo, agora que destampei.

Esta noite não sonhei ou não acordei lembrando.. Talvez porque tenha ido longe demais até para o meu inconsciente, pois despertei no meio de um lago no lençol. Uma imensa roda úmida sob minha bundinha, que estava gelada (risos). O que será que aconteceu durante o meu sono? Que sonho tive contigo, que me deixou assim, tão ensopada? Pareço uma adolescente de colégio interno... A Patrícia passou para minha cama de madrugada, e de manhã, estranhando aquela poça perguntou na maior candura: " Tia, acho que fizeste xixi. Mas... não é amarelo, é clarinho, derramaste água na cama, tia?" Eu fiquei embaraçada, e disse que sim, que levantei para buscar um copo d'água, e estando meio dormindo derramei... Ela então encostou o narizinho no lençol sobre a poça, e aspirando disse: "Mas é perfumado, tia, e gostoso. Teu corpo perfumou a água. Tia, és tão bonita! Quase como a tia Alma..." E eu fiquei imensamente comovida e a abracei. Como vês Bento, andas causando me grandes emoções, e as crianças me perguntaram se estou namorando pela Internet. Eu desconversei...

Bento, eu tenho que ir agora ajudar a preparar o almoço porque agora acho que vem mesmo o delegado que já adiou três dias a sua vinda. Bah! Espero que eu agûente o que virá...

Beijos, beijos
...

Tua Lu

CINCO POEMAS ERÓTICOS PARA LÚCIA WELT


O ELOGIO DA CARNE

Edifico
A rima
O verso talhado na carne

Na cama
Um corpo de mulher

Floresta de mil desejos
Profundo lago

Onde afogo-me
Ressuscitado e nu

AMETISTA

Muito gostaria
De acariciar-lhe os pelos dos braços
Os cabelos que caem como chuva em tempestade
Os rijos seios duros como ametista ou àgua-marinha

Mas o que gostaria mesmo
Seria andar de mãos dadas com você
Por uma alameda de flores e pássaros coloridos


A LÍNGUA

Roça-me a língua
Teu hálito de hortelã

Neste momento
Poliglota de mil desejos
Desfaço a rima

E
Remo a barca

CORPO

Corpo que adensa-se em àgua
Em vertigens
Em desejos
Corpo que pulsa
Corpo que dança
Corpo que anima-se
Corpo-corpo que fala a linguagem da carne

PERFUME FRANCÊS

Ilumina-se a gramínea verde dos teus olhos
Teu corpo
Sabor de pecado
Teu perfume
Cheiro de alecrim

Cláudio Bento

Lúcia, meu amor, esta é a minha homenagem para uma bela mulher.
Em tempo, recebi O RETORNO DOS MENESTRÉIS, não comecei a leitura, mas ontem li a bela dedicatória que fez o Guilherme, li alguns trechos, antevendo momentos de delícias literárias que terei ao lê-lo. Muito obrigado minha guria bonita. Contunuo sonhando em sonhar com você. te amo. Recolha os novos escritos que você achou da Alma e envie para mim, quero ter a honra e o prazer de conhecer a obra completa. Pergunta : você acha que a Alma abençoaria o nosso amor ?

Nenhum comentário: