segunda-feira, 28 de julho de 2008

Carta n°15


Bento querido

Gostei muito de tudo o que enviaste sobre ti. Que simpático tu és! E bonito! Um alto astral, sorridente e encantador. E percebe-se que a tua carreira vai de vento em popa, no caminho de seres altamente reconhecido como um grande intérprete do teu vale do Jequitinhona. Como disse um poeta: canta tua aldeia, teu bairro, tua casa, com o coração, e serás universal.

A respeito da poesia de mimeógrafo, sabe, Alma também foi lançada pelo Guilherme de Faria em folhetos ilustrados com desenhos coloridos, em edições xerox. São livrinhos lindos, em papel côr marfim, e acondicionados em encantadoras caixinhas de madeira , pelas suas "Edições do Pavão Misterioso". Dentro de uma semana eu enviarei a ti alguns pelo correio. Em São Paulo eles são encontrados nas famosas Livraria da Vila, na vila Madalena e na alameda Lorena, nos Jardins, bem como no Instituto Moreira Salles, e na loja Calygraphia, da família Mancini, na rua Avanhandava. Mas é só nestes lugares que eles podem ser encontrados, são portanto raros. O grande bibliófilo dr. José Mindlin, já incorporou algimas caixinhas dessas à sua famosa biblioteca. E ele manifestou sua admiração pela poesia da Alma, e pela obra gráfica do Guilherme, dedicada à sua Musa. O grande poeta Paulo Bomfim (80) também.

Olha, Bento, só encontrei um poema teu no Leia Livro, que é aquele que me fez conhecer-te, e admitar-te. Onde estás publicando tua obra na Internet?

Um abraço

da tua amiga

Lucia

__________________________________________-

Lúcia, minha amiga, achei interessante enviar-lhe este anexo que contém além das duas fotografias acho bacana você saber como eu sou, minha fisionomia no campo físico das coisas ), contém também um release sobre o meu trabalho, sobre a minha poesia. Espero que você não vá decepcionar-se com a minha aparência. Beijo grande com carinho. Bento

Nenhum comentário: