segunda-feira, 28 de julho de 2008

Carta n°24


Meu Bento

Eu não quiz dizer, não, que tu sejas, machista. Não, foi uma brincadeira, talvez pelo fato dos homens casados pretextarem sempre um desgaste do casamento e o término do fôgo da paixão por suas esposas, quando estão tentando conquistar uma nova mulher. Mas isso eu só vi em filmes, acho, pois que sei eu da vida? Na verdade sou inexperiente nessa área, pois vivi casada (embora mal casada) desde muito jovem. Eu não conheci outros homens até agora... Não te preocupes Bento, não leves a sério brincadeirinhas bobas como essa.

Mas parece que tu preferiste não comentar o teor da minha carta em outros aspectos, talvez porque te tenhas chocado. Acho que fui longe demais contando meu sonho e agora estou morrendo de vergonha. Ouvi dizer que os mineiros são muito reservados no campo sexual, não costumam falar muito do que se passa no âmbito de seus quartos e mesmo daquela porção de suas mentes. Acho que fui inconveniente justamente no meu primeiro esforço para me abrir, me desreprimir... Paciência. Esta noite tive outro sonho daqueles contigo, mas acho que não devo mais descrevê-los, não sei. Nós gaúchas somos extremadas, e quando salta a tampa... como dizia a Alma, para rimar com Pampa...

Olha, mudando de assunto, o Guilherme me enviou e.mail contando que já enviou o "O Retorno" para ti por Sedex e deves estar recebendo hoje mesmo. Por favor acuse recebimento. Vi teu comentário sobre a Alma, no soneto Visão lá no blog e como sempre amei.Pena eu não poder saber quantas pessoas estão entrando lá no blog, não tem esse serviço, como no Recanto , que registra as leituras, ou pelo menos entradas. Alma estava com 12.000 e tantas leituras e foi para 14.000 e tantas nos cinco dias após o anúncio de sua morte. Creio que ela continua sendo procurada mas não tenho meios de saber. Quando uma pessoa morre, na Internet, muda o comportamento dos leitores que não comentam mais, creio qu extratificam o autor ou acham que não adianta mais comentar. Pois quem ouvirá ou retribuirá?

Bem, a mim, cabe continuar tentando divulgar a obra da Alma, pois era tudo oque ela queria, como grande artista consciente do valor que tinha. Todo bom artista quer platéia não é? Vivem para o aplauso, e não para o dinheiro. Querem apenas se expressar e derramar sobre o mundo seus ideais e sua paixão.

Tenho encontrado coisas fantásticas, Bento, nos originais da Alma, na sua montanha de papelada. Encontrei a trilogia de novelas, chamada Trilogia Mítica. que é uma maravilha! Queria que tu lesses depois do Retorno...

Ai, Bento se tu soubesses o que sonhei contigo esta noite... Acho que estou ficando louca.

Sim, te amo, Bento, sim, e te desejo em meus sonhos que perdi a coragem de te contar, pois me desencorajaste com a tua carta de protesto... (risos nervosos)

Beijos da tua lu (que ficou pequenininha...) de vergonha

Nenhum comentário: